Fenadoce 2020 é oportunidade para empreendedores de todo Estado

Considerado um dos principais eventos do Rio Grande do Sul, a Fenadoce representa um potencial econômico que vai além da zona sul do estado. Anualmente, os empreendedores de outras regiões do estado também aproveitam o público de cerca de 250 mil pessoas que passa pelo local. Para a edição deste ano, a organização da feira vive a expectativa de atrair empreendedores ainda mais diversificados e criativos durante a comercialização dos espaços, que iniciou nova.

A feira acontecerá de 29 de maio a 14 de junho, mas a preparação já é pensada no fim da edição anterior. Segundo a organização da Fenadoce 2020, as primeiras semanas do ano são sempre dedicadas à venda dos estandes. Enio Ferreira, Gestor da CDL Pelotas, destaca que a feira já é tradicional em todo estado, mas que muitos empreendedores ainda não sabem que também podem se inscrever e apresentar o seu projeto. “Todos os projetos são analisados e ajustados conforme necessário, mas é importante que os empresários saibam que estamos abertos às propostas e que a feira segue reinventando-se para ser ainda mais atrativa”, afirma.

Chegando à edição 28 nesse ano, a Fenadoce se tornou uma grande multifeira, dividindo os seus espaços entre a Cidade do Doce, dedicada à tradição que dá nome ao evento, mas também a estandes de comércio e serviços. O modelo segue a linha de sucesso de outras feiras ao redor do país e que também se mostrou rentável ao evento do sul do estado.

Enio explica que os doces são sempre a atração principal, mas que o público faz questão de ir conhecer novos produtos e procurar promoções especiais. “Muitos expositores levam artigos personalizados para as feiras ou novidades e apostam em promoções específicas, e o público já espera isso, então há sempre uma expectativa grande”, destaca. A feira é também uma vitrine para turistas de várias partes do Brasil e de países vizinhos: em 2020 foram contabilizadas mais de 900 excursões.