A Orbe Comunidade Criativa e Agência de Influenciadores Digitais promoveu na noite desta segunda-feira (22) o “Engaja Fenadoce”, um encontro que reuniu empreendedores, especialistas e influenciadores do mercado de marketing digital. Entre os temas em destaque estão as estratégias e resultados do marketing de influência, a profissão de influenciador e o futuro da creator economy, um mercado relativamente novo e que tem dado resultados expressivos em vendas.
O publicitário e sócio-fundador da Orbe, André Salvador abriu os debates da noite. “É uma consolidação do nosso trabalho enquanto Orbe de fazer uma união entre imprensa, lojistas, população em geral, influenciadores e marcas para um olhar novo sobre a creator economy, um ecossistema em que usuários consomem conteúdos produzidos por pessoas como ele”, destaca.
A sócia da Orbe e influenciadora responsável pela página do Instagram @TTPelotas, Muriel Aldrighi, detalhou o trabalho de um digital influencer e falou sobre a importância da profissionalização na área. “É preciso planejamento, ter uma estratégia bem definida no marketing de influência e ter a clareza de que o influenciador não é um vendedor. Ele coloca a marca no mapa. Ele transfere a reputação, a confiança para a marca. A marca, ou o produto, investe em um espaço na audiência do influenciador que transmite uma informação, um resultado, de forma responsável”, explica.
Entre os influenciadores que participaram do encontro estão a jornalista Maíra Gatto e o responsável pelo perfil @PelotasDaDepressão, Lyon Dias, além de outros nomes importantes no marketing de influência, como o CEO da Share (plataforma de ensino volta para o marketing), Rafael Martins.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Foto: Rafael Takaki