O cantor e compositor nativista Joca Martins abriu com chave de ouro, na noite desta segunda-feira (22), a programação de shows especiais da 30ª Fenadoce. O pelotense é um dos mais conhecidos intérpretes da música nativista regional. Já são mais de 30 anos de carreira, com inúmeras apresentações no Brasil e no exterior.
A segunda tradicionalista, como ficou carinhosamente chamada este dia da feira, lotou a praça de alimentação. Com Cantar Galponeiro, de José Cláudio Machado, e seu tradicional “aí que me refiro!”, Joca Martins deu início ao show que teve 1h30 de duração. Durante o espetáculo, Joca Martins também apresentou músicas do mais recente trabalho, o vigésimo segundo da carreira, intitulado “De Luzeiros e Saudades”. Como nunca é diferente, o público também pode apreciar o talento do intérprete de canções clássicas do nativismo.
“Faz 10 anos que não me apresento na feira. Estou muito feliz de voltar a este palco. É o dia de matar saudades, cantar, e celebrar as 30 edições da Fenadoce”, celebrou Joca Martins, que cantou acompanhado dos músicos Carlos de Cesaro, Ricardo Comassetto, Luciano Fagundes e Yuri Menezes.
O artista revelou que os shows também têm sido uma forma de um reencontro com o público após os eventos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul este ano.
“Esse espetáculo é uma forma de acariciar a alma das pessoas nesse momento de reconstrução. Somos um povo guerreiro e muito solidário”, disse.
O show foi sempre muito aplaudido e com a participação do público em várias interpretações. Nesta terça-feira (23), quem estiver na 30ª Fenadoce poderá acompanhar de graça, no palco da Praça de Alimentação, o show do comediante Paulinho Mixaria, a partir das 20h30.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Fotos: Rafael Takaki