Sucesso a cada ano, o Torneio de Xadrez em Pelotas, organizado pela Chesspel, continua como um polo de união entre os enxadristas do Rio Grande do Sul. Ao longo dos dois dias de evento no auditório da 31ª Fenadoce, cerca de 220 pessoas passaram pelo local seja para competir, treinar ou somente acompanhar alguém.

O torneio reuniu competidores de diversas localidades do estado e até de países vizinhos. Embora a maioria dos participantes fosse de Pelotas, também houveram representantes de cidades como Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Jaguarão e Santa Vitória do Palmar, além de Rio Branco, no Uruguai. “Tivemos competidores de todas as idades, desde crianças de seis ou sete anos até veteranos com mais de 60 ou 70 anos”, destaca o organizador do evento, Agustin Jardel Ribeiro.

Quem também esteve presente, foram importantes figuras do xadrez, como Raikon Taketa (campeão brasileiro de xadrez escolar), Guilherme Genro (super campeão do RS), Anderson Donay (mestre nacional, bicampeão gaúcho, campeão brasileiro de xadrez blitz) e Daniel Pertuzatti (mestre nacional), que garantiram prêmios e medalhas na competição.

Ao todo, entre as três modalidades concorridas nos dois dias de festival, cerca de 08 troféus e 133 medalhas foram distribuídas. Além dos prêmios em dinheiro que foram oferecidos aos primeiros colocados pela Chesspel (Xadrez em Pelotas).

“Ficamos muito felizes em encerrar mais um torneio na Fenadoce, muitas pessoas vieram de fora e elogiaram os prêmios, além dos troféus que foram fornecidos pela feira. Esse é um evento que com certeza, eles irão querer voltar para o próximo ano”, comenta o organizador.

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.