Do sax ao violão, da tanajura ao teclado, esses foram apenas alguns dos instrumentos que já passaram pelo Palco da Cidade do Doce ao longo de 12 dias de Fenadoce. Neste domingo de chuva, 27, não foi diferente, além dos instrumentos que embalaram, as vozes de talentosos artistas da região também ecoaram pelos corredores da feira mais doce do país.
O dia começou logo pela manhã, às 11h30, quando Marcelo Vaz subiu ao palco com interpretações clássicas de músicas brasileiras e internacionais transmitidas através do dedilhado no teclado. Em seguida, às 13h, foi a vez de Juninho Mello começar a tarde embalando a plateia com uma setlist de samba e pagode carregado de energia.
Mais tarde, quem esteve pela Cidade do Doce garantindo as delícias comercializadas pôde acompanhar o show de Alex Cruz. Já às 16h, o palco recebeu o show “Encantos à Brasileira”, interpretado por Carise Santos, veterana da música que há 19 anos transmite através de sua voz sucessos da bossa nova e bolero. “Já participei em algumas edições anteriores, digo que sempre é bom retornar. Percebo que o público sempre sugere a nossa vinda e quando chegamos aqui somos muito bem recepcionados”, comenta Carise.
O início da noite foi marcado por duas apresentações que transformaram a Cidade do Doce em uma verdadeira roda de samba. Com canções dos anos 90 e o clima de festa, Enredo do Samba e Dani & Dena receberam canto em coro e aplausos de quem estava presente. Para encerrar o segundo domingo de Fenadoce, o Grupo de Hamilton Pereira abriu sua apresentação com músicas que se complementavam com o som do saxofone, levando harmonia às letras, como na canção de “Lanterna dos Afogados” de Paralamas do Sucesso.
A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.
Fotos: Alair Junior e Rafael Takaki