Neste sábado (03), o Palco Central da Praça de Alimentação da Fenadoce 2023 recebeu um mix de ritmos para animar o fim de tarde do público que foi conferir as atrações do evento. A programação contou com a participação do grupo Forrogodó às 17h30, com sucessos do forró e músicas autorais, seguidos pela Banda Aldivos às 19h, com uma apresentação de ritmos do rock nacional e internacional, e o Grupo Pelo Telefone às 20h, com o melhor do samba e da MPB.
O grupo Forrogodó é composto por três estudantes do curso de Música na Universidade Federal de Pelotas (UFPel): a pernambucana Leu Kalunga, o mineiro André Jequí, e o carioca Kewin Yamani. Para a apresentação no palco da Fenadoce, o grupo ainda recebeu um reforço com o saxofonista mineiro, Gustavo Baldi.
“A nossa ideia é construir uma proposta de música nordestina. Que a gente trouxesse para Pelotas um pouco do calor do nordeste, um pouco de cultura, além da música. Durante o show saudamos os grandes nomes de clássicos nordestinos, e também temos as nossas músicas autorais”, destacou Leu.
Formada pelo baixista e vocalista Maurício Terra, pelo guitarrista Ramiro Bisneto, e pelo baterista Rodrigo Fredo, a Banda Aldivos se apresentou pela primeira vez na Fenadoce com diversos sucessos para os apaixonados pelo ritmo do rock n’ roll. “Foi uma surpresa muito legal, porque nos inscrevemos e não esperávamos participar, pelo fato da banda ser relativamente nova. Nós tocamos juntos há mais de 10 anos, e escolhemos tocar as músicas que gostamos de ouvir. Espero que o público também tenha gostado, pois estamos muito honrados e contentes em poder tocar aqui”, disse Maurício.
Com uma trajetória de 17 anos no cenário musical pelotense, o Grupo Pelo Telefone, formado por Bira do Cavaco, Luiz Carlos “Melão”, “Feijão”, “Zeca” Leonel e Renato “Jarrão”, animou o fim de noite dos visitantes da Fenadoce. Entre os sucessos apresentados com sucessos da MPB e do samba, o show contou com ritmos variados e um repertório de peso, com Fagner e Roberto Carlos.
A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.