O Palco Central da feira, localizado na praça de alimentação do evento, deu continuidade à Fenadoce Cultural com uma gama de músicas que incluiu gêneros como o rap, hip-hop e MPB.
O grupo D-Mix Charme Rappers, acompanhado do DJ Lúcio Oliveira, abriram o Palco Central às 17h30. O trio, formado pelos artistas Cristian Dakota, Juliana Moreira e Roger William, entreteu a praça de alimentação do evento com um repertório autoral e marcado pelo rap e pelo hip-hop.
O projeto Tape Beat, formado pelo baterista Leo Soares, pelo DJ Luan 312 e pelo produtor e arranjador Chris Lemos, deram sequência às apresentações do Palco Central. O projeto traz uma proposta que fusiona o orgânico com o eletrônico na produção de samples de músicas populares. Segundo Chris Lemos, “nossa música tem uma linguagem que vem da tecnologia. Fazemos programação com música e introduzimos elementos orgânicos na produção dos nossos samples”.
A Banda Manera conduziu o encerramento do Palco Central nesta quarta-feira com uma apresentação que animou o público presente na praça de alimentação. Com um repertório de músicas como “Cilada” do grupo Molejo e “É Sábado o Dia” da banda Tchê Barbaridade, os artistas entregaram uma performance recheada de samba, MPB e música tradicionalista.
A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.