A tarde desta quinta-feira (08) contou com tecnologia, ensino e robótica em uma atividade conduzida pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) no estande da Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas na 29ª Fenadoce. Quem passou pelo corredor principal da feira pôde acompanhar uma luta de robôs lego em um “dojô”, onde os alunos construíram seus equipamentos e programaram seus próprios robôs para participarem da demonstração promovida pelo Curso Técnico de Eletrônica da instituição.
Marco Antônio Simões de Souza, professor do curso, explicou que a atividade extraclasse é positiva para incentivar ainda mais pessoas a conhecerem a instituição e as práticas realizadas pelos alunos. “É um trabalho de estímulo aos alunos com atividades para aprender lógica de programação. Os robôs lego foram montados e programados dentro do Clube de Robótica, e agora vão se enfrentar em uma luta que chamamos de Sumô”, disse.
O grupo é coordenado pelo professor Igor Barros “Xirú”, responsável pelo Projeto de Ensino do IFSul. Também esteve presente o Coordenador do Curso de Técnico de Eletrônica, o professor Guilherme Cardoso.
A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.