Mesmo em meio à frente fria, o segundo domingo de feira atraiu milhares de visitantes ao evento que marcou a experiência do público ao dar continuidade à Fenadoce Cultural. Tanto o Palco Cidade do Doce quanto o Palco Central foram espaços para atrações culturais que contemplaram ritmos brasileiros e títulos da música internacional.
A programação do Palco Cidade do Doce começou no início da tarde, às 13h30. O cantor Rafael Freitag abriu as apresentações do domingo com uma coletânea que reuniu títulos nacionais populares como “Anunciação” e “Exagerado” em versões acústicas. Durante a tarde, o músico Ivan Vargas, seguido pelo cantor Gustavo Soares, continuaram com as atrações com um repertório que deu seguimento ao MPB e também contemplou o pagode.
Às 17h30, a banda Geração Z prendeu a atenção dos visitantes da Fenadoce que se reuniram na praça de alimentação para prestigiarem a apresentação. Formada pelas cantoras Alice Araújo (12), Amanda Nunes (18), Marina Duarte (13), pelo baixista e cantor Arthur Lima (15) e pelo baterista Guilherme Neuhaus (15) e pelo guitarrista Pietro Schmidt (14), a banda de Sapucaia do Sul foi formada no ano de 2018 e fez sua segunda presença na Fenadoce neste domingo. Apesar das idades, o repertório do grupo contemplou, além de músicas atuais, clássicos da MPB e do rock nacional como “Tempo Perdido”, do Legião Urbana, e “Do Seu Lado”, composição de Nando Reis.
Segundo a vocalista Amanda Nunes, “a Fenadoce é super atrativa, não só pelos docinhos, mas por todas as atrações que se reúnem aqui (…) nossa ideia sempre foi trazer referências que não agradassem somente a nós, mas a maioria do público também”.
Enquanto a apresentação da Geração Z acontecia no Palco Central, o duo Nuno e Pardal envolviam o público da Cidade do Doce em uma performance saudosista aos clássicos do samba.
Às 19h, no Palco Central, o duo composto pelas cantoras Daniela Brizolara e Dena Vargas encantou àqueles presentes no momento. A dupla Dani e Dena, como são chamadas, interpretam sambas há mais de dez anos e trouxeram sua experiência para o público na praça de alimentação.
O encerramento no Palco Cidade do Doce foi encaminhado pelo grupo Samba de Raiz que deu continuidade aos ritmos brasileiros, seguido pela dupla Taty e Fabio que apresentaram músicas autorais no seu repertório.
No Palco Central, a noite chegou ao fim após a apresentação do cantor Jackson Teixeira que reuniu hits do sertanejo e da música popular nacional.
A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.