A Comunidade Capoeira abriu a tarde de atrações culturais na segunda-feira (22) no palco da Praça de Alimentação da 30ª Fenadoce. O grupo é formado por alunos de 5 a 15 anos de idade de escolas de Pelotas.

“É um espaço importante, porque a Fenadoce também é um espaço cultural, e a capoeira como é um patrimônio cultural tem que estar inserido nessa festa”, contou Fábio Almeida, professor do grupo.

No início da noite, a cantora Carise Santos, acompanhada de Solon Silva no violão, Sergio Bonila no padeiro, Pedro Nogueira no cavaco e João no surdo, presentearam o público com um espetáculo em homenagem a Clara Nunes.

“Sempre dá um frio na barriga, mas é sempre maravilhoso cantar na Fenadoce. Interpretar Clara Nunes e os sucessos que ficaram imortalizados na voz dela é um desafio, mas estou sempre bem acompanhada”, revelou a intérprete.

A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.

Fotos: Rafael Takaki e Alair Junior