O Programa Mesa Brasil, por meio do Sesc Rio Grande, abriu as atividades do Espaço Multiuso, às 14h, desta quinta-feira (17), com uma conversa que reuniu gestores de instituições sociais da região que são atendidas pelo projeto. O bate-papo abordou soluções para melhoria da escolha do público voluntariado, colaborando com a expertise dos gestores na escolha dos apoiadores.

Estiveram presentes na palestra representantes de instituições sociais localizadas em Pelotas, como a Casa Vida, o Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ), a AAPECAN, o Instituto de Nossa Senhora da Conceição, o Exército da Salvação e a Legião da Boa Vontade, entre outros.

A atividade foi comandada pela assistente social Liliane Boer, que falou sobre os critérios cruciais para a seleção dos voluntários, estratégias para mantê-los engajados e atuantes, além de formas de divulgação de ações realizadas. A ação também permitiu a troca de experiências entre os representantes das entidades presentes.

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.

Fotos: Alair Junior