O espetáculo “O Sonho de Clara”, trecho do famoso ballet clássico “Quebra Noze”, foi ovacionado pelo público, no palco principal da 31ª Fenadoce. A apresentação foi da Escola de Ballet Diclea Ferreira de Souza, com um corpo de dançarinos formado por 40 integrantes, que emocionou o público da Praça de Alimentação.

O grupo de danças do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (CETRES) da UCPel “Encanto Cigano” apresentou números solo e em grupo. O grupo de 19 jovens senhoras, com idades entre 50 e 84 anos, inspirou os espectadores pela alegria e animação que contagiaram o público.

O grupo Samba de Raiz foi o primeiro show musical do sábado (19) e animou o público que acompanhou a programação da Fenadoce Cultural. Na sequência, a cantora Danny Ott e banda tocaram sucessos do sertanejo e da música popular. 

Fábio Manão e banda subiram no palco logo em seguida tocando sucessos de músicas nacionais, como Tim Maia, seguindo com canções nos estilos samba e pagode.  O último a se apresentar foi o artista Edson Genske, com o espetáculo “Elvis Presley Tribute”, cantando clássicos e interpretando a performance única do “rei do rock and roll” nos palcos. Edson já participou de mais de dez edições da Fenadoce e segue sendo uma das atrações mais esperadas pelo público.

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.

Fotos: Alair Junior