A programação da Fenadoce Cultural, no palco da Praça de Alimentação, contou com as apresentações do coral da Escola Louis Braille, da banda Tiny Trouble e do Pagode do Wendel, durante a quinta-feira (24).
O coral da Escola Louis Braille apresentou clássicos da MPB pelas vozes de 20 integrantes. O grupo é formado por deficientes visuais e seus familiares e acompanhantes. O músico Solon Silva é gerente do coral há 20 anos e conta que todos os anos se apresentam com muita alegria na Fenadoce. “O objetivo desse projeto é de inclusão e mostrar que todos somos capazes de realizar projetos se estivermos unidos”, destaca.
Na sequência, os meninos da banda Tiny Trouble apresentaram um repertório especial, com somente músicas de Elton John e Elvis Presley. A banda é composta por Lucian Schiavon (bateria), Renan Sosa (voz e piano), Ricardo Dei Ricardi (baixo) e Leonel Camacho (voz e guitarra).
O “Pagode do Wendel” animou o público, com muito samba e pagode. Pela primeira vez, o músico de 27 anos Wendel de Souza se apresenta no formato solo na 31ª Fenadoce. “É sempre uma honra estar na Fenadoce, mas dessa vez solo, o peso é maior pelo destaque que a feira tem”, comenta. A banda é formada por 5 integrantes, na percussão, cavaquinho e violão.
A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.
Fotos: Rafael Takaki