Na programação da Fenadoce Cultural no palco da Praça de Alimentação teve atrações para todos os gostos e todas as idades, nesta sexta-feira(25). 

A banda da Brigada Militar apresentou um repertório eclético clássico e ao mesmo tempo contemporâneo, com instrumental de canções militares, clássicas, populares, infantis e internacionais que encantou o público de todas as idades. O banda existe há 94 anos é formada por 14 integrantes que também atuam diariamente no policiamento municipal, entre soldados e sargentos. Na apresentação de hoje (25), a banda contou com a participação de 7 alunos do Colégio Militar Tiradentes. 

Pela primeira vez na 31ª Fenadoce, as 60 bailarinas da “Caju Escola de Dança” deram um show de danças nos estilos jazz, livre e contemporâneo, no palco da Praça de Alimentação. O grupo interpretou a história de “Alice no País das Maravilhas”. 

A cantora Ju Vargas apresentou um repertório especial somente com músicas da Rita Lee. Com uma banda completa, com bateria, baixo, violão e guitarra, Ju conduziu o espetáculo “Rita Lee, Ju Aqui” e animou o público com os maiores sucessos da cantora e compositora da MPB que morreu em 2023.

O Pagode do Mojô animou o público com samba e pagode de artistas, como Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Raça Negra e Revelação. Encerrando as apresentações da sexta-feira, a banda Dona Dorotéia subiu ao palco e cantou um repertório que foi dos anos 80 a atualidade, com canções POP Rock, de artistas como Michael Jackson e Dua Lipa.  

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas. 

Fotos: Rafael Takaki