O fim de semana começou com dança e movimento no Pavilhão da Estância Princesa do Sul, no Centro de Eventos. Na manhã deste sábado (26), o tablado do Rodeio Artístico da 31ª Fenadoce já recebia os primeiros passos com a apresentação da invernada mirim do CTG Sentinela das Coxilhas, vindo da cidade de Canguçu.

Durante o primeiro dia, ainda terão apresentações de invernadas juvenis vindas de diversas regiões do sul do estado, como: Rio Grande, Pinheiro Machado, Morro Redondo e Dom Feliciano, além dos CTGs oriundos de Pelotas.

Maiara Azevedo, prenda que irá se apresentar na invernada juvenil do CTG União Gaúcha João Simões Lopes Neto, compartilha que não é a primeira vez que tem a oportunidade de trazer o tradicionalismo aos palcos do Rodeio Artístico. “Já tive a oportunidade de me apresentar várias vezes aqui, a sensação é inexplicável. Estar em um grupo em que tu te sente confiante e que tu goste das pessoas é totalmente incrível”.

O Rodeio Artístico e Cultural da Fenadoce é uma colaboração organizada pela 26ª Região Tradicionalista com o apoio da CDL Pelotas, completando neste ano, nove edições, onde a feira recebe o evento que atrai milhares de visitantes ao longo de apenas dois dias. “Somente neste fim de semana teremos em média umas 600 pessoas envolvidas nas apresentações. Ao todo, são 25 grupos em cada dia. Esse é um evento que movimenta a feira e quem puder acompanhar não vai se arrepender”, destaca Luciane Corrêa, coordenadora da Estância Princesa do Sul.

No domingo (27), a partir das 11h, será a vez das categorias pré-mirim, veterana, xiru e adulta que encerrarão as apresentações. Também será o dia em que serão conhecidos os vencedores de cada categoria.

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.

Foto: Rafael Takaki