Integrando a programação da Fenadoce Cultural, o palco da Praça de Alimentação recebeu nesta quinta-feira (31) atrações musicais, dança e capoeira, na 31ª Fenadoce.

O grupo da Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira apresentou uma roda de capoeira com cerca de 50 integrantes no palco, com idades entre 5 e 50 anos. O grupo pelotense existe há cinco anos e tem o objetivo de estudar, vivenciar, incentivar e fortalecer a cultura afro-brasileira, através da capoeira.

Com cerca de 30 bailarinas de idades entre 3 e 18 anos, o grupo de danças do Colégio Sinodal Alfredo Simon encantou o público com as apresentações nos estilos livre e jazz. A temática do espetáculo foi baseada em trechos de musicais nacionais e internacionais, como A Boneca Emília e High School Musical.

Os meninos da banda “Seu Wagner e os Ternos de Brechó” subiram no palco para tocar clássicos do forró raiz, como os sucessos de Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Falamansa, no piano, violão, zabumba e sax. A banda existe há dois anos, sempre com a proposta de levar a cultura nordestina, através do forró arrasta-pé.

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas. 

Fotos: Alair Junior e Rafael Takaki