O último sábado da 31ª Fenadoce teve programação especial na Fenadoce Cultural. Quem esteve na Praça de Alimentação conferiu as apresentações de grupos de dança e das bandas que animaram o público da feira mais doce do Brasil.

O Espaço de Dança Marina Miranda foi a primeira apresentação do dia no palco da Praça de Alimentação. As 40 bailarinas da escola de dança de Jaguarão/RS apresentaram uma versão pocket do espetáculo autoral “Histórias do Sul”, em dança do ventre, de salão, espanhola, urbana, estilo contemporâneo, ballet, jazz e ginástica rítmica. A escola se apresenta há 15 anos na Fenadoce.

O trio de bailarinos “Salto XV Crew” apresentaram danças performáticas nos estilos Waacking e Voguing, semelhante a dança de rua, com raízes na cultura LGBTQIA+. Em 2012 eles participaram do quadro “Batalha no Salto”, do programa da XUXA na TV Globo e foram o único trio gaúcho a ser selecionado para o programa.

O estúdio de dança e ginástica Micha Duarte subiu ao palco com seus 70 bailarinos, com idades entre 12 e 70 anos, e mostraram seus talentos nas danças de estilo livre, tango, salão e jazz, através do espetáculo “Fascinação”. 

Os jovens da banda Geração Z animaram o público com sucessos do POP e do Rock nacional, com bateria, violão, baixo e vozes. O grupo musical Mano Rick apresentou a cultura hip hop, através de rimas, ritmo e poesia, por quatro vozes, guitarra e DJ. 

A banda “Virou Mania” animou o público com sucessos do samba e do pagode. Encerrando as apresentações do dia, os meninos do Aruanda seguiram na energia do samba e do pagode que contagiou o público da Praça de Alimentação, na noite do último sábado da 31ª Fenadoce.

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas. 

Foto: Rafael Takaki