Nesta sexta-feira (03), com a abertura dos portões da Fenadoce 2022, o Salão de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, espaço de inovação do Sebrae/RS em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, trouxe para o público palestras sobre empreendedorismo. O Painel historia Que Inspiram apresentou as empreendedoras Marcia Hartwig, proprietária do Quinta Monte Castelo, e também Ecléia Kruger, proprietária do Café Sítio Casa da Figueira, ambas participante do projeto Coopertur, criado pelo Sebrae/RS.
O projeto visa a cooperação entre os empreendimentos e o turismo, além de oferecer consultorias e assessorias em turismo, consultoria para novos projetos turísticos, programa de marketing digital, gestão de clientes e relacionamento, palestras e visita técnica a roteiros regionais. Segundo Márcia, o painel é muito importante, pois visa divulgar o trabalho dos seus negócios e do próprio Sebrae junto ao empreendedor, e que a instituição ajudou a direcionar o seu empreendimento, rumo à cultura e turismo.
“Quando começamos, não tínhamos nem noção de como iniciar. A ajuda do Sebrae foi de extrema importância para direcionar o nosso empreendimento. Esse painel é muito valioso e serve para mostrar às outras pessoas a importância que o Sebrae teve no nosso empreendimento e incentivá-los, porque se a gente conseguiu com esse auxílio, eles também conseguem”, destacou Marcia Hartwig.
A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.