O primeiro domingo da 31ª Fenadoce foi embalado por uma sequência de apresentações musicais no Palco da Cidade do Doce, reunindo artistas da região em um grande encontro de vozes, estilos e instrumentos.
Das 11h30 às 20h30, o público pôde desfrutar de repertórios variados, começando com a apresentação de Simone Huch, que acompanhada por dois amigos, interpretou clássicos do MPB, em uma apresentação que deu o tom para o restante do dia. Às 13h, subiu ao palco o músico Egbert Parada, com o violão de sete cordas que o acompanha e a cantora Adalgisa Zambrano, levando o público a acompanhar um show pelas músicas latino-americanas de Mercedes Sosa. “Começamos essa parceria como uma brincadeira entre amigos que se reencontraram, e acabamos criando um tributo à Mercedes Sosa, chamado De Las Simples Cosas. São músicas lindíssimas de vários autores, cantadas por ela e para ela”, contou Adalgisa.
Na sequência, às 14h30, foi a vez de Marcus Maestro realizar a sua apresentação com um repertório diverso, incluindo sucessos populares que embalaram os presentes em clima de nostalgia. Às 16h, o músico Diego Schneider, que há 10 anos participa da Fenadoce Cultural, apresentou um set que foi de grandes sucessos de Lulu Santos e Roupa Nova, à contemporâneas do pop rock. “Hoje estive aqui acompanhado do Bruno, comigo na voz e ele no instrumental. A ideia foi trazer sucessos do pop rock nacional, unindo grandes hits que todo mundo conhece”, salienta Schneider.
Mais tarde o palco da feira mais doce do país recebeu ainda, Elvis Barbosa, Simone Passos e a dupla Pablo e Ronaldo, que encerraram a noite dos visitantes cantando em coro junto aos cantores.
A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.
Foto: Alair Junior