Na tarde desta segunda-feira (21), as 12 candidatas a Baronesas da Fenadoce de 2026 (32ª Fenadoce) participaram do primeiro encontro antes do concurso. Pela primeira vez, o concurso ocorrerá durante a feira, no Centro de Eventos. 

O bate-papo foi no mezanino da 31ª Fenadoce e conduzido pela representante da CDL Pelotas Adriane Silveira, no mezanino da 31ª Fenadoce. As candidatas receberam orientações sobre o regulamento do concurso, critérios de avaliação e informações gerais do evento que escolherá as próximas representantes de Pelotas e da tradição doceira. “Não é um concurso de beleza, é algo que envolve um contexto bem mais amplo. São as baronesas que irão levar o nome de Pelotas e da feira para o Brasil. A partir de hoje, elas já vão começar a viver a feira, irão circular nos corredores usando uma faixa de ‘candidata a baronesa da Fenadoce’ e isso já vai dando uma noção do que elas poderão vivenciar no ano que vem”, explica Adriane.

Cada uma delas foi indicada por uma empresa associada à CDL para representar a instituição no concurso. A partir de amanhã (22) começa a votação popular, onde as pessoas poderão votar na candidata favorita pelo site da Fenadoce. O concurso será dia 29, às 20h30, na Praça de Alimentação.

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.

Fotos: Rafael Takaki