O grupo de Capoeira Ilha de Mar Grande abriu as apresentações artísticas no palco da Praça de Alimentação, neste domingo (28) durante a 30ª Fenadoce. Os artistas apresentaram um misto de dança, arte marcial, música, jogo e religiosidade.
A Escola Freinet se apresentou com o grupo de dança que encantou o público, com a fofura das 14 mini bailarinas e o talento de um casal que dançou músicas tradicionalistas.
O Espaço de Dança Marina Miranda trouxe bailarinos e bailarinas que vieram de Jaguarão/RS para apresentar vários tipos de dança, como dança do ventre, de salão, paso doble, ballet, entre outras.
O grupo com cerca de 80 bailarinos e bailarinas da Academia do Corpo e Dança apresentou dança contemporânea, ballet, jazz, salão, ritmos, entre outros. Dona Erna Aires tem 68 anos, dança há 14 anos e hoje apresentou um número de bolero. ”Dançar faz bem pra saúde do corpo e da mente. Não há discriminação ou pudores, temos dançarinos de 6 a 70 anos se apresentando hoje”, destaca.
Os shows musicais da noite começaram com a “Moongravity” e na sequência a “Voggue”, bandas de rock nacional e internacional. Encerrando as apresentações de domingo, o músico Márcio Jaguarão e outros 5 integrantes da banda tocaram samba de raiz.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Foto: Rafael Takaki