O trio que integra o grupo “Povo que Ginga” abriu as apresentações no Palco da Praça de Alimentação, na tarde desta quinta-feira (17), na 31ª Fenadoce. Os artistas Linfout, Mestre Arruda e Mestre Jarrão apresentaram jogo de capoeira e contação de história musical sobre a relação dos golpes da capoeira com os Orixás. O espetáculo foi baseado no livro “O Encontro de Si na Capoeira”, escrito pelo Mestre Jarrão, uma forma de valorizar, evidenciar e apresentar a cultura africana aos visitantes da feira.

Na sequencia, a banda riograndina “Sonora Fauna” apresentou grandes sucessos dos anos 60 e 70, no estilo musical Folk Rock, em um repertório nacional e internacional, com grandes nomes da música, como Rita Lee, Bob Dylan e David Bowie. O grupo formado por quatro músicos profissionais apresentou também canções autorais do músico, compositor e líder da banda, Guilherme Curi. 

Pelo segundo ano consecutivo na Fenadoce, o grupo “Samba Mais” animou o fim de tarde na Praça de Alimentação, com muito samba rock, pagode, música POP e brasilidades. “Pra nós é uma satisfação muito grande termos sido selecionados para estar aqui novamente, é o reconhecimento do nosso trabalho”, comenta o vocalista Rafael Zorzolli.

Encerrando as apresentações do dia, pela primeira vez na feira, a banda “Lady Blue” apresentou um repertório de músicas nacionais e internacionais, passando por várias épocas e estilos, que foram de Creedence a Adele, na voz de Isadora Cosenza (21).

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas. 

Fotos: Alair Junior e Rafael Takaki