O cantor Marcos Delfino e banda apresentaram um espetáculo musical de clássicos da carreira de Cazuza. O tributo “O Poeta Vive” homenageou o cantor, compositor e músico brasileiro, considerado um dos maiores poetas da música nacional.
A banda iniciou o espetáculo tocando clássicos, como “Pro Dia Nascer Feliz” e “Bete Balanço, sucessos de quando Cazuza ainda era o vocalista da banda Barão Vermelho. O grupo seguiu a homenagem, agora referindo a carreira solo do cantor, com músicas como “Exagerado” e “Codinome Beija-Flor”.
Marcos Delfino chama a atenção pela semelhança no palco com o Cazuza, pois usa um figurino característico do cantor, como o lenço na cabeça. “Estou na expectativa para que o público de Pelotas tenha gostado, é um show super alto astral, com as principais obras do Cazuza. Só conhecia a Fenadoce pela televisão e achei uma feira muito rica”, comentou.
O projeto existe há 10 anos e a banda é de Gravataí/RS. Essa foi a primeira vez que eles tocaram na Fenadoce, em Pelotas e na região sul do estado. O show foi promovido pela parceria entre a 31ª Fenadoce e o SESC/Fecomércio-RS.
A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.
Fotos: Rafael Takaki