O Palco Cidade do Doce, nesta quarta-feira (07), foi espaço para apresentações que contemplaram desde músicas tradicionalistas até clássicos da música popular brasileira. A abertura das atrações, às 16h, foi feita pelo cantor e violonista Ricardo Moreira da Silveira. O artista apresentou um repertório marcado por músicas importantes para a MPB como “Anunciação”, de Alceu Valença, e “É Preciso Saber Viver”, da banda Titãs. 

As apresentações tiveram seguimento com a dupla de irmãos composta pela cantora e violonista Yarana Ester e pelo cantor, violonista e percussionista Kléber Kayran. Os artistas que formam um duo desde pequenos enxergaram a variedade de atrações culturais da Fenadoce como uma oportunidade de fusionar gêneros como músicas tradicionalistas, sertanejo e pop/rock nacional. Segundo Yarana, “nossa vivência musical começou dentro do CTG. Por isso, temos bastante influência da cultura gaúcha e, assim, agregamos outros estilos para o nosso repertório”.

Em seguida, o cantor e violonista A. Cruztico trouxe para a Cidade do Doce uma seleção de músicas populares brasileiras em uma apresentação impactante. “Borracho y Loco” da banda Vera Loca e “Girassóis” da banda Cidadão Quem foram algumas das músicas que formaram o repertório do cantor.

A noite no Palco Cidade Doce foi encerrada pela cantora Carise que embalou o final das apresentações com versões acústicas da MPB. 

A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.