A programação da Fenadoce Cultural, no palco da Praça de Alimentação, na última sexta-feira da 31ª Fenadoce foi recheada de atrações musicais e danças. Entre os destaques, teve dança de rua, dança jazz, MPB, samba, chorinho e flashbacks.

O Coletivo de Dança de Pelotas mostrou sua arte através de danças urbanas, com cinco dançarinos no palco da Praça de Alimentação. O projeto surgiu em 2014 com o intuito de, segundo os organizadores, afastar os jovens das ruas e oferecer uma oportunidade de inclusão no mundo da dança. 

Com cerca de 80 bailarinas no palco, o Grupo de Danças do Colégio São José emocionou o público que acompanhou as 10 apresentações de jazz, retratando parte do espetáculo “Quebra Nozes”. O grupo é presença confirmada todos os anos na Fenadoce e irá participar, nos meses de agosto e setembro, de dois festivais de dança, um em Sapiranga e outro em Santa Maria, onde irão representar Pelotas no jazz.

O grupo musical “Doce Balanço” apresentou um repertório de samba de raiz, na voz da cantora Cristiane Gomes. A banda animou o público com sucessos de artistas como Jorge Aragão e Ara Ketu. Em seguida, os meninos do grupo musical “Gafieira do Mar” apresentaram músicas instrumentais de samba e chorinho, no trombone, pandeiro, violão e cavaquinho.

Encerrando as apresentações do dia na Praça de Alimentação, o músico Moisa, acompanhado da banda, animou o público com um repertório de flashbacks dos anos 60 a 90.

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas. 

Foto: Rafael Takaki