A programação da Fenadoce Cultural, no palco da Praça de Alimentação, neste domingo (27) foi recheada de atrações culturais, com música, dança, tangos e repertório nordestino, na 31ª Fenadoce.

O grupo de dança da escola Freinet apresentou danças no estilo livre e tradicionalismo gaúcho, em um corpo de dança formado por bailarinas com idades entre 4 e 12 anos. O grupo apresentou coreografias de músicas como a Macarena e de artistas como Xuxa, Ana Castela e Bruno Mars.

Bailarinos e bailarinas do grupo “CK Templo de Dança” apresentaram danças de vários estilos, como salsa, dança do ventre e dança cigana para o público que acompanhava a programação cultural na Praça de Alimentação.

A Casa de Cultura Leandro Pizani apresentou o espetáculo “Así se baila el tango”, pelo corpo de dança formado por dois casais e música ao vivo, além de uma poesia declamada em espanhol pelo bailarino e criador da Casa de Cultura, Leandro Pizani.  Na sequência, a banda Sed Lex trouxe um repertório que mesclou rock nacional, internacional e música POP de bandas, como The Cure, Harry Styles, Kings Of Lion e Capital Inicial. 

O cantor e compositor uruguaio Lyber Bermudez e banda apresentaram um repertório de músicas latino-americanas cantadas em espanhol, com ênfase em candombes uruguaios. Já o grupo “Leu e o Forrógodó”, pela terceira vez na Fenadoce, apresentou forró de artistas como Gonzagão e Dominguinhos, além de músicas autorais. A cantora Leu é de Recife e propôs um culto às músicas nordestinas.

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas. 

Fotos: Alair Junior e Rafael Takaki