A programação da Fenadoce Cultural, no palco da Praça de Alimentação, nesta quarta-feira (30) foi recheada de atrações musicais dos mais variados estilos, como hip hop e repertório autoral afro-brasileiro, na 31ª Fenadoce.
A Orquestra Estudantil Municipal abriu as apresentações do dia. Cerca de 60 alunos da rede municipal de ensino, com idades entre 8 e 18 anos, apresentaram um repertório variado de MPB, música erudita e tradicionalista. A condução dos músicos foi pela maestrina Lys Ferreira. “Os alunos ajudaram na montagem do repertório e também auxiliam na construção dos arranjos”, destaca.
Na sequência, o grupo do Projeto Cores apresentou o show Laddy Dee, com a banda formada por bateria, guitarra, DJ e duas vozes que entoaram rimas da cultura Hip Hop. O grupo musical “Filhas de Obá” apresentou um projeto de músicas autorais afro-brasileiras e afro-latinas. Nas vozes e composição Leu Kalunga e Emily Passarinho, na bateria Davi Batuka, no baixo Oxum, no violão Roger Lemos e na percussão Gabriel Pinheiro.
A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.
Fotos: Rafael Takaki