Quem abriu as apresentações musicais no palco da Cidade do Doce, nesta quinta-feira (01), foi o músico Kewin Yamani que, acompanhado de seu violão, tocou canções instrumentais românticas de compositores renomados, como Toquinho e Vinícius de Moraes, músicas autorais e de músicos pelotenses.
A cantora Virgínia Osório encantou o público com a interpretação, as expressões faciais e corporais, o mesmo corte de cabelo e a voz potente da diva da MPB, Elis Regina. Além da performance artística de Virgínia, o espetáculo “Elis, Como Nossos Pais” contou com a participação de outros três músicos – violão, baixo e bateria elétrica.
Na sequência, as potências das vozes de João Ferreira Filho e Márcia Zambrano chamaram a atenção do público da Cidade do Doce, que acompanhou de perto e atentamente a apresentação emocionante de canto lírico dos artistas. Os cantores receberam muitos aplausos ao final de cada música.
Encerrando a noite de shows, o grupo “Da Cor do Samba” animou os visitantes tocando sucessos do samba e do pagode, como “Falta Você” (Thiaguinho) e “Não Deixa o Samba Morrer” (Alcione) na voz da cantora pelotense Lerien Barbosa.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Fotos: Alair Junior e Rafael Takaki