A programação da noite desta quinta-feira (25) foi marcada pela conferência Zona Sul Empreendedora, transformando desafios em oportunidades durante a 30ª Fenadoce.

Lucas Schifino, economista e gerente de Relações Governamentais da Fecomércio abriu o encontro. Ele apresentou uma análise do atual cenário econômico no país e os impactos ainda sofridos pelo RS após as enchentes. Ele também mostrou dados econômicos da zona sul destacando setores onde a região tem maior participação na economia.

Em seguida, o painel desafios e oportunidades levou ao palco do auditório Daniel Centeno, conselheiro gestor da CDL Pelotas, Jorge Almeida, coordenador do Aliança Pelotas, Ciro Vives gerente do SEBRAE e Sérgio Cogoy presidente do Secovi Zona Sul. Eles apontaram o turismo como uma das oportunidades de maior potencial na região.

“Nós precisamos enxergar a Fenadoce para além das paredes do nosso centro de eventos, a cidade tem que ser engajada, a zona sul como um todo tem que se movimentar, é preciso união para gerar resultados onde todos ganham”, afirmou Daniel Centeno.

O encontro terminou em grande estilo com o empresário e CEO do grupo Eleva, Otelmo Drebes Júnior, que apresentou a palestra: empresários em movimento, ativando o potencial da região. O evento teve o apoio da Fecomércio-RS, Secovi Zona Sul, Sebrae, Aliança Pelotas e CDL Pelotas.

A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.

 

Fotos: Rafael Takaki