Pontualmente às 20h30, o humorista Paulinho Mixaria subiu ao palco da 31ª Fenadoce e conduziu um show recheado de histórias do dia a dia que fizeram o público cair em gargalhadas do começo ao fim do espetáculo. Com o seu já tradicional figurino, composto por bombacha, alpargatas, suspensório e chapéu, o artista apresentou a plateia uma performance de 1h43 de duração, marcada pelo bom humor e irreverência, característicos dele.

Comparecendo pelo segundo ano consecutivo na feira, o taquarense de 55 anos diz que retornar à cidade é sempre bom: “Tenho o costume de dizer que a gente ir numa cidade trabalhar é muito lindo, muito bacana, mas poder retornar é maravilhoso. Então, eu tô muito feliz de poder estar de volta aqui em Pelotas”, destaca o humorista.

De situações inusitadas envolvendo a família à ironias em relação a sua altura, sem o uso de palavrões, Mixaria deixou claro mais uma vez por que é querido por famílias de todas as idades. “Ano passado acompanhamos o primeiro show dele na Fenadoce e choramos de rir. Quando ficamos sabendo que ele viria novamente, falei para minha esposa que tínhamos que ir novamente e aqui estamos”, comenta Carlos Figueira, que percorreu 184km de Bagé a Pelotas só para acompanhar ao espetáculo.

Paulo Roberto, como é conhecido fora dos palcos, encerrou a apresentação com o mesmo entusiasmo que contagiou a plateia, e saiu do palco, sob uma chuva de aplausos, reafirmando que o humor leve faz bem para o coração.

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.

Fotos: Alair Junior