Diariamente, o estande do Sindicato da Indústria, Construção e Mobiliário de Pelotas, o SINDUSCON, está com uma programação voltada aos profissionais ligados ao setor da construção civil.  Nesta sexta-feira (1º), foi a vez dos diretores da MUTUA/RS mostrarem o trabalho desenvolvido pela instituição que é a caixa de assistência dos profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA/RS).

Pelo segundo ano consecutivo, a MUTUA/RS firmou parceria com o SINDUSCON Pelotas na Fenadoce e apresentou um panorama de produtos, serviços e as facilidades que a empresa proporciona aos associados. O bate-papo foi conduzido pela diretora geral da MUTUA/RS, Andrea Brondani da Rocha. “Somos uma caixa de assistência que financia as atividades de engenheiros, engenheiros agrícolas e dos geocientistas do RS, com taxas muito menores, e temos mais de 39 milhões destinados para benefícios, tanto sociais como reembolsáveis. Nós não somos um banco, somos um fundo gerado pelas ART’s que são as Anotações de Responsabilidade Técnica dos engenheiros.”, explica.

A palestra reuniu engenheiros no espaço do SINDUSCON, localizado no Corredor da Construção, na 31ª Fenadoce. Os próximos dias serão de mais encontros que abordarão diferentes áreas dentro da engenharia:

  • No dia 02 de agosto, os técnicos da ArcelorMittal apresentarão produtos da empresa e suas aplicações no setor.
  • No dia 03 de agosto, a diretoria do SINDUSCON Pelotas realizará uma apresentação sobre a atuação da entidade, finalizando as atividades na 31ª Fenadoce.

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e conta com o patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. Apoio institucional Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas, realização Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.

Foto: Rafael Takaki