Uma das atrações do estande da Fecomércio/Sesc/Senac na 30ª Fenadoce nesta quinta-feira (25) foi a oficina do programa de aceleração de startups da Fecomércio-RS. Gelson Junqueira, coordenador do LAB Fecomércio-RS, falou aos participantes da proposta que o hub de inovação faz aos projetos de todo o estado que buscam investimentos.
“Nós selecionamos 20 projetos, três vezes ao ano, que recebem todo suporte por três meses, e ajudam a resolver problemas de empresas dos setores de comércio, bens, serviços e turismo. Hoje, apenas 5% das empresas investem em Inovação Aberta, que é esse conceito de buscar fora da empresa a solução inovadora para o problema interno, existe um mercado gigante precisando de ajuda”, conta Gelson.
Em 2 anos, o Lab Fecomércio-RS já acelerou mais de 120 startups. Uma das vantagens do programa é a conexão com mais de 500 mil empresas e 110 sindicatos associados à entidade, o que proporciona proximidade com o mercado. Além disso, os participantes podem utilizar toda a estrutura do Lab por até um ano.
O segundo encontro do dia foi sobre o posicionamento forte e estratégico do mercado imobiliário. A oficina promovida pelo Secovi Zona Sul para corretores de imóveis, também tratou de temas como inteligência emocional com a representante do sindicato, Suelen Acosta. O evento faz parte das comemorações dos 30 anos do Secovi Zona Sul.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Foto: Rafael Takaki