Empreendedores, estudantes e pessoas ligadas ao mundo da inovação tecnológica participaram de um bate-papo que ocorreu no estande da Fecomércio/RS, na 31ª Fenadoce, durante a noite desta sexta-feira (1º). No encontro foi feita a apresentação da marca do ecossistema de inovação de Pelotas, o inPEL.

Um dos organizadores do encontro, o diretor presidente da Candy Valley (uma comunidade de startups que desenvolve empresas já existente e cria novas empresas), Raul Torma, explica que a marca representa um grupo. “Ecossistema é o conjunto de agentes, sejam eles empresas, setor público, instituições de pesquisa, entre outros, que juntos desenvolvem inovação e empreendedorismo na cidade”, explica.

A marca inPEL foi desenvolvida pelo Instituto Sigales, empresa especializada em branding empresarial (empresa que desenvolve estratégia de marca para outras empresas) . Quem apresentou a marca foram Jeferson Sigales e Fernanda Fersula.

A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas. 

Foto: Alair Junior