Completando os 13 dias da 31ª Fenadoce, o palco principal da feira mais doce do país segue recebendo artistas da região e também os de fora do país. O dia foi de músicas clássicas interpretadas pela Orquestra Estudantil de Pedro Osório, à um espetáculo de danças na modalidade de jazz, finalizando com um combo de músicas latinas com a banda Sonido Tropical.
Composta por jovens talentos, os estudantes do ensino fundamental de escolas de Pedro Osório uniram técnica e dedicação em sua apresentação.
Às 16h30, quem subiu ao palco foi o grupo de dança Magnifiká, que levou ritmo e energia em uma apresentação de jazz com o espetáculo “Wingardium Leviosa: O Levitar da Dança”, uma interpretação inspirada nos clássicos filmes de Harry Potter.
Finalizando o dia, foi a vez de Sonido Tropical, banda composta por artistas brasileiros que acompanham a vocalista Ana Sofia Chaverra, colombiana de 23 anos, que pela segunda vez sobe aos palcos da Fenadoce Cultural. Juntos, eles prepararam um repertório especial composto por cumbia, salsa e bolero.
“Me inscrevi pela segunda vez para mostrar um pouco da minha cultura. Aqui no Rio Grande do Sul parece que a gente é tão distante, às vezes parece que tem uma barreira, então, eu esperava rompê-la, porque a América Latina é uma só. Então, assim como o samba é meu, a cumbia também é de vocês, a salsa de vocês, é tudo nosso”, destaca a artista.
A 31ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet e possui patrocínio do Banrisul e Sicredi, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Gelei, Ecovia Sul e Grupo RBS. A Prefeitura de Pelotas e a Câmara Municipal de Pelotas complementam com o apoio institucional. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.
Fotos: Alair Junior e Rafael Takaki