A programação do sábado (27) do palco Estância Princesa do Sul na 30ª Fenadoce abriu no início da tarde com muita música. O grupo Pegada Gaudéria, de Pelotas, apresentou as canções que animam os bailes pelo interior do Rio Grande do Sul.

“Esse é um palco muito importante, reconhecido no Brasil inteiro, e pra gente é muito gratificante estar aqui mais uma vez, celebrando a memória do meu pai que iniciou esse grupo e nos deixou tem três anos”, conta Jonathan Sanches, vocalista da banda.

Em seguida foi a vez da invernada do CTG Sinuelo do Sul, do Colégio Municipal Pelotense, levar para o palco músicas, danças e poesia numa apresentação que encantou o público. O grupo é formado por alunos da escola com idades entre 7 e 16 anos com a instrução dos professores Renan Brião e Carol Portela.

A terceira atração da programação foi a invernada juvenil do CTG Thomaz Luiz Osório, de Pelotas, que apresentou danças tradicionais, entre elas o pau de fita. O músico Marcos Nascente, de Canguçu, se apresentou no palco Estância Princesa do Sul arrancando aplausos do público. Iniciava a noite quando Rui Carlos Ávila interpretou na 30ª Fenadoce as mais conhecidas canções do nativismo.

A noite de shows do palco Estância Princesa do Sul encerrou com as apresentações artísticas do grupo Os Dragões do Rio Grande, do CTG Thomaz Luiz Osório e das invernadas Mirim, Juvenil e Xirú do CTG Carreteiros do Sul, de Pelotas.

A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.

Fotos: Rafael Takaki e Alair Junior