Nesta terça-feira (30) a atração do estande da Fecomércio/Sesc/Senac foi a oficina de musicalização para terceira idade, promovida pelo Sesc. A aula foi ministrada pelo professor do curso, Rogers Lemes. Participaram do encontro, os alunos da oficina além do público visitante da 30ª Fenadoce.

“A gente trouxe um pouco da nossa dinâmica das oficinas do projeto Maturidade Ativa, dividindo com o público da feira o nosso conhecimento, principalmente para quem tem mais de 50 anos”, conta Rogers Lemes, professor de música do projeto.

As oficinas de musicalização para terceira idade chamaram a atenção dos visitantes. Na aula, eles puderam aprender conceitos e exercícios que são usados para melhorar a qualidade de vida.

“Eles aprendem canto, mas também aprendem expressão corporal. A união dessas duas técnicas produz um resultado muito interessante. Quando a gente constrói um fazer musical pautado na questão corporal, tu solidifica o conhecimento com uma outra qualidade, aprendem mais, é igual aprender a dançar, tu internaliza o ritmo melhor, por isso essa sequência de ensino, isso flui mais naturalmente “, comenta Rogers.

Gládis iniciou ano passado na oficina de musicalização do projeto Maturidade Ativa. Nesta terça-feira, veio participar do encontro na 30ª Fenadoce.

“Quando a gente se aposenta a gente começa a enxergar outras oportunidades, abre um leque de ofertas para que a gente possa ocupar o tempo. E nada melhor do que a música. Comprei um tamborim, um chocalho, minha voz não saia nada, agora até canto algumas músicas”, revela Gladis Lemos, engenheira química aposentada.

A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.

Fotos: Rafael Takaki