A Orquestra Estudantil Municipal de Pelotas abriu a tarde de apresentações do palco da Praça de Alimentação nesta quarta-feira (24) durante a 30ª Fenadoce. Formada por 60 alunos da rede pública de ensino, a orquestra apresentou músicas eruditas e populares para o público que lotou o espaço.
Em seguida foi a vez do rapper pelotense Ligado BR, que subiu ao palco apresentando trabalhos autorais da carreira e canções com temas sociais.
A noite de quarta-feira foi encerrada com um espetáculo do grupo Aruanda. Os intérpretes e músicos da banda brindaram o público com canções de Emílio Santiago, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, além de sucessos dos anos 90 do samba.
“É um show que a gente canta, conversa, se diverte e diverte o público”, conta Julio Cavalheiro, vocalista e percussionista do grupo.
Formado há 5 anos, o Aruanda vem se destacando no cenário regional com seus shows. A apresentação desta quarta-feira foi planejada especialmente para a feira e comemora a estreia do grupo no palco principal da Fenadoce.
“A gente já se apresentou outras vezes aqui, mas é a primeira vez nesse palco. É um misto de emoção e responsabilidade, mas a gente sempre almejou estar aqui”, revela o artista.
A apresentação do grupo animou os visitantes da 30ª Fenadoce. O show teve ainda a participação do casal de bailarinos do centro PoleArte de Pelotas, Geruza e Luciano, e o “naipe de metais” da Sociedade Musical União Democrata.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Fotos: Alair Junior e Rafael Takaki