O primeiro final de semana da 29° edição da Fenadoce recebeu, nesse sábado (03), inúmeras atrações musicais e eventos gastronômicos que atraíram milhares de visitantes à feira e entreteram o público presente no evento. A programação reuniu aulas-show e oficinas interativas no Festival de Gastronomia, bem como cedeu o espaço do Palco Cidade do Doce ao Jornal do Almoço e a diferentes artistas regionais.

No início da tarde deste sábado, o Palco Cidade do Doce recebeu a equipe do Jornal do Almoço para uma reportagem sobre a Fenadoce e sua representatividade na região sul. O momento contou com a participação da Orquestra Municipal de Pelotas, dirigida pela regente Lys Ferreira, e com a apresentação do cantor e compositor pelotense Vitor Ramil que, por sua vez, comentou sua origem nos momentos de intervalo entre as músicas: “é muito bom viver aqui (…) Pelotas é um lugar que me faz muito bem, me sinto sempre muito vivo aqui”. 

Dando continuidade às apresentações musicais, às 14h30, o Grupo de Stiepen, de Morro Redondo, compartilhou com o público da feira um repertório de músicas tradicionais da cultura pomerana, acompanhados da participação da corte de Morro Redondo. Em seguida, o duo formado pelo capoeirista e cantor Marquinhos Brasil e pelo músico Ottoni de Leon apresentaram uma seleção de clássicas da música popular brasileira. 

À noite, a apresentação da cantora Lerien Barbosa trouxe ao público da Fenadoce uma série de músicas populares de cantoras como Iza, Ludmilla e Marília Mendonça.

O encerramento das apresentações musicais no Palco Cidade do Doce foi conduzido pelo cantor e professor de música Maicon González e pela cantora Marcela Mescalina. 

A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.