Na tarde desta quarta-feira (15), a Escolinha de Trânsito presente na 28ª Fenadoce promoveu novamente a apresentação Grupo de Circo e Theatro Malv, com o espetáculo dos “sinaizinhos”. A peça teatral tem como objetivo a abordagem da educação no trânsito com as crianças, trazendo uma forma repleta de reflexão para que elas, além de educadas no trânsito, também possam agir como “agentes fiscalizadores” de seus pais e familiares.
Os sinaizinhos, apresentados por Miguel Davila, 23, Milena Vaz, 23 anos e Milis, 21, trazem uma apresentação repleta de interatividade, ensinando de forma engraçada e animada a base para as leis de trânsito, como parar no sinal vermelho, usar cinto de segurança e atravessar na faixa de pedestres. Além disso, os sinaizinhos mostram para as crianças que elas podem e devem “puxar as orelhas” de seus familiares, quando estão prestes a cometer alguma infração no trânsito. O grupo teatral circense movimentou o pátio da 28ª Fenadoce, já que só no dia de hoje, a feira recebeu mais de 4.000 mil crianças.
Segundo Miguel D’avila, ator e diretor do espetáculo, o grupo Malv trabalha com a escolinha de trânsito há mais de seis anos, e que há muito tempo vem a Fenadoce. Atualmente, o grupo está em uma temporada de apresentação junto com a Secretaria de Educação, onde estão visitando diversas escolas para levar a peça e a educação no trânsito.
“Esse trabalho com as crianças é muito rico e inspirador, a gente traz essa temática, faz eles rir e sabemos a importância de educá-los nesta idade, porque eles serão futuros condutores e futuros adultos responsáveis também. Nessa ideia, a gente sempre busca atingir as crianças para que elas atinjam os adultos em suas casas”, diz o ator.
A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.
Créditos de Imagen: Rafael Takaki