Quem visitou o estande da Fecomércio/Sesc/Senac na tarde desta sexta-feira (2) pode aprender os segredos de uma tradicional pizza italiana. A primeira aula-show da programação foi com o proprietário da Presto Pizzaria Napoletana, Gabriel Figueira.
“A pizza napoletana tem que ser assada em um forno a lenha, a 450 graus, a massa é de longa fermentação, tem que ser aberta a mão e os ingredientes são cuidadosamente selecionados. É mais do que técnica, é arte”, contou Gabriel.
A outra oficina gastronômica oferecida foi de molleja defumada com maionese à base de alho e toque de bergamota. Essa glândula do boi, chamada de timo, é muito conhecida dos apreciadores das parrillas e bastante consumida no RS, Argentina e Uruguai.
“Os cortes convencionais já são muito conhecidos e consumidos, a ideia é oferecer uma outra opção de receita e misturar sabores para que as pessoas possam experimentar”, explicou o chefe de cozinha Márcio Avila.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Fotos: Alair Junior