O Espaço Creator, promovido pela Orbe Comunidade Criativa, recebeu na tarde desta quarta-feira (24) um bate-papo com temáticas relacionadas ao poder da influência digital no fomento ao Turismo Rural. A sócia da Orbe e influenciadora responsável pela página do Instagram @TTPelotas, Muriel Aldrighi, trouxe duas empreendedoras e clientes da página para contar os resultados do trabalho da digital influencer na promoção de dois empreendimentos localizados na zona rural de Arroio do Padre.
A proprietária do restaurante Trattoria Massimilla conta que não esperava tanto sucesso depois de investir no marketing digital através da influenciadora Murial. “Passamos de 124 seguidores para 3.371 seguidores, do dia para a noite, após a publicidade”, destaca.
Ecléia dos Santos, proprietária do café colonial e sítio Casa da Figueira, confessou que teve receio de não estar preparada para conseguir a demanda após o grande engajamento do público com a publicidade digital. “O influenciador passa a informação de um jeito diferente, vivenciando as experiências e sentindo as emoções que o local transmite e isso aproxima mais os clientes do negócio de uma forma mais sensível”, explica.
Muriel Aldrighi concluiu a fala chamando a atenção para o preparo dos estabelecimentos que investem no influenciador.”É preciso que, antes de mais nada, o empresário tenha um perfil no Instagram do seu negócio bem estruturado, com informações claras e objetivas para que, quem for clicar no link seja direcionado para um espaço que tire todas as dúvidas dos clientes, como por exemplo como chegar, telefone para contato, horários de funcionamento, etc”, conclui.
Durante a noite, o bate-papo no Espaço Creator foi sobre “Pós-Maternidade – Como se sentir mulher novamente após o puerpério”. As influenciadoras digitais Savannah (mãe do Vicente de 3 anos e do Inácio há 26 semanas na barriga), Sara Dias (mãe da Aurora de 5 anos) e Ju Castro (mãe da Alice de 2 anos e da Maitê há 5 meses na barriga) fizeram uma troca de experiências entre mães que buscam se reencontrar como mulheres, após a maternidade. “Os desafios são muitos, como manter o autocuidado, a rotina de exercícios físicos e o retorno ao mercado de trabalho. É fundamental que a mulher busque o autocuidado sem sentir culpa“, explica Savannah.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Foto: Alair Junior