Na tarde deste sábado (11) a 28ª Fenadoce recebeu a visita do Moto Clube Bodes do Asfalto. Foram 140 motociclistas de toda região sul e também de Santa Catarina que se reuniram na feira para celebrar e valorizar a tradição doceira. 

Com integrantes de todo o Brasil e até fora dele, o moto clube foi fundado em 2003 por Edson Fernando Sobrinho com a intenção de aproximar os irmãos maçons que são amantes de andar no asfalto sobre duas rodas. O encontro foi promovido pela sede de Pelotas, que colocou as suas motocicletas à disposição para que os visitantes tirassem fotos e vissem de perto essa cultura que eles vivem diariamente. É a segunda vez que o grupo é convidado a participar da Fenadoce.

Segundo Rui Araújo, 50 anos, o grupo faz encontros regionais, nacionais e até internacionais. O encontro foi realizado na cidade de Pelotas e já aproveitaram o convite da CDL Pelotas para prestigiarem a Fenadoce. “Hoje compareceram irmãos de nove facções do Rio Grande do Sul e mais duas de Santa Catarina. Esses encontros que fazemos é para passear de moto, que é o que amamos, e para rever velhos amigos”, comenta o integrante do moto clube. 

Só em Pelotas, o moto clube tem 40 integrantes, e no total são 11 mil, sendo o maior moto clube do Brasil. Os motoqueiros também estão se preparando para um encontro internacional que irá acontecer em julho na cidade de Punta del Este. 

A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi


Créditos de Imagem: Alair Junior