O Salão de Desenvolvimento, Turismo e Inovação do Sebrae recebeu na sua programação desta quarta-feira (15) a palestra da Arca, que contou um pouco da experiência dos criadores empresa. Dedicada a perceber uma brecha na rotina das empresas para ensiná-las a co-criarem usando o seu capital intelectual, a Arca tem se destacado no seu setor.
Os fundadores da Arca – Laboratório de Resolução de Problemas, Igor Becker e Cristiano Miguel, falaram um pouco sobre as experiências criadas a partir da empresa e exemplos de como transformar problemas enormes das empresas em soluções. Um dos exemplos foi o copo biodegradável feito a partir do resíduo do trigo, que produziram juntos com a empresa de Caxias do Sul, Orquídea. Os sócios já trabalharam com marcas como 99Taxi, Sicredi, dentre outras.
Igor Becker, sócio fundador da Arca, contou que o vetor para que a ideia saísse do papel foi criar uma empresa que enxergasse uma forma diferente de fazer as coisas e que dos problemas se criasse força para enxergar uma saída. “ A quantidade de resíduo que a Orquídea gerava com esse trigo era um problema para a empresa, mas só era um problema até o momento em que ela parou para tentar resolver. No momento em que se criou um time pra resolver essa problemática, criou-se um produto inovador no mundo. Está se fazendo patente mundo afora.” Destacou Igor.
O empresário nunca havia visitado a cidade de Pelotas e ficou impressionado com a arquitetura e o potencial de turismo enorme que a cidade possui. A Fenadoce também impressionou o empreendedor.
“É uma cidade que tem uma arquitetura linda, um polo fantástico de educação e um potencial de turismo gigantesco na Costa Doce. Só citar alguns e dizendo que aqui tem muito capital e a gente fica feliz de fazer parte, contribuir de alguma forma.” comentou Igor.
A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.
Créditos de Imagem: