A responsabilidade civil e criminal do profissional Engenheiro e Arquiteto na Construção Civil foi tema central da roda de conversa promovida pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (AEAP) na noite desta quarta-feira. O encontro ocorreu no Auditório 1, e reuniu a Direção da AEAP, e autoridades como o Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho, Marcio Rui Cantos, o advogado e Presidente da Associação Comercial de Pelotas (ACP), Fabrício Cagol, entre as demais representações de profissionais presentes.
Os arquitetos Miguel Medina, Marina Assumpção, Marina Fonseca e Alessandra Schneider representaram a Direção da AEAP e participaram do bate–papo para entender mais sobre a temática da responsabilidade proposta por Cagol. “É importante abordar as questões de responsabilidade profissional e as questões legais que envolvem a profissão de engenheiro e arquiteto. Se vamos falar sobre a parte civil, precisamos falar de contrato, seja ele de qualquer tipo. A relação do profissional com o cliente é o que decorre dos direitos e obrigações entre as partes. São essas cobranças mútuas que levam a orientação de resultados e que colocam esse contrato em prática”, explicou ele.
O Presidente da ACP também abordou as questões de responsabilidade criminal, e destacou pontos importantes sobre a atuação do engenheiro e arquiteto no desenvolvimento de moradias e cidades com mais qualidade de vida. Toda a apresentação pode ser conferida em live, que está salva no Instagram da AEAP, @aeappelotas.
A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.