Os alunos do Conservatório de Música Elaci Schneider abriram as apresentações artísticas deste sábado (03), no palco da Praça de Alimentação da 30ª Fenadoce. O grupo existe há 18 anos em Pelotas e é formado por cerca de 20 integrantes, com idades entre 6 e 55 anos. Destaque para a apresentação do pequeno Theo, de 6 anos, que tocou duas músicas em um solo de gaita.
Antes mesmo de subir ao palco, o grupo de capoeira “Filhos da Roda” entoou cantos de capoeira, com muitas palmas e ao som do berimbau, em um cortejo em meio ao público. Na sequência, o grupo de danças urbanas “Trem do Sul”, composto por 32 bailarinos infantis, se apresentaram, através do projeto social “Navega II”, que oferece aulas de dança gratuitas no bairro Navegantes.
De Arroio Grande, a escola de dança “CK Templo de Dança” apresentou danças de salão, oriental, livre e folclórica, com a participação de mais de 50 bailarinos no palco. Em seguida, a banda “Ganz Genau Banda e Vocal” apresentou um repertório de músicas germânicas e os músicos se apresentaram caracterizados com roupas típicas alemãs.
Com composições de artistas pelotenses, como Avendano Jr, o Clube do Choro se apresentou no início da noite e encantou o público com músicas instrumentais de samba e chorinho. Encerrando a noite de shows, a banda “Virou Maniah” trouxe um repertório variado de samba, pagode, sertanejo e música POP.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Foto: Alair Junior