A programação do último sábado (3) da 30ª Fenadoce começou ao meio-dia. Dani & Dena abriram as apresentações com samba de raiz. Em seguida foi a vez de Tati e Fábio, na voz e violão, fizeram a trilha sonora da tarde do público presente com muita MPB.
O América Lusitana Trio, formado por Leonardo Soldera (violino), William Fagundes (violonista) e Luana Medina (vocal), apresentaram músicas do Rio Grande do Sul e canções do fado, da música argentina e da música brasileira.
“Esse palco é muito importante pra nossa cultura, e estar na Fenadoce é excelente para gente que é artista”, comemora Leonardo.
Gabriel Pombo Fredo, se apresentou em seguida em um show com diversas canções e fez o público presente entoar o Canto Alegretense. Na sequência, o uruguaio Lyber Bermudez apresentou toda sua latinidade nas músicas tocadas no palco da Cidade do Doce. Em seguida, uma grande pista de forró se formou na Cidade do Doce. O grupo Ralacoxa apresentou os sucessos do gênero musical nordestino. O último sábado da 30ª Fenadoce encerrou com o projeto Estrada, do cantor e compositor Marquinho Brasil, que subiu ao palco acompanhado de Toni de Leon no baixo e João Lovato na guitarra.
“Esse show é um apanhado de homenagens aos cantores e compositores que influenciaram a minha trajetória, Zé Ramalho, Belchior, Almir Sater entre outros”, conta Marquinho.
A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas, além da realização da CDL Pelotas.
Foto: Alair Junior