O dia na Fenadoce Cultural foi de muito reencontro e com uma estreia muito empolgante nesta sexta-feira (10). Brenda Bilmann, artista de MPB, iria tocar pela primeira vez na Fenadoce em 2021, ano que não ocorreu a feira por conta da pandemia. Porém, o destino disse que a cantora iria se apresentar nos palcos da Fenadoce, e assim aconteceu.
Na sexta-feira (10) Brenda, além dos shows de Divas MPB, Ivan Vargas, Acustico Rock, Grupo Pelo Telefone e Matheus Almeida, estreou nos palcos da Fenadoce Cultural com uma banda a qual teve que ser improvisada. Segundo a cantora, ela foi convidada a cantar em 2021 com sua banda. Porém em 2022 foi chamada novamente e abraçou a oportunidade. Com a banda improvisada, Brenda Bilman agitou a praça de alimentação da 28ª Fenadoce, que aplaudiu de pé o talento da jovem cantora. Brenda, que canta desde os 5 anos, disse que só conseguiu ensaiar uma vez com a banda por estar morando em Porto Alegre, e que veio especialmente para concretizar o destino de cantar pela primeira vez na Fenadoce.
“É uma loucura justamente porque a gente sabe que o público está querendo muita novidade. A gente vem de um período muito delicado, eu fico feliz de poder estar fazendo parte desse reencontro. Eu fico muito feliz da CDL Pelotas estar dando chance para artistas pequenos que têm muito talento”, destacou a cantora.
A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.