A semana está começando no Salão de Desenvolvimento Turismo e Inovação do Sebrae nesta segunda-feira (06) abordando mais sobre turismo. O dia foi de painéis, primeiro sobre Turismo Receptivo, com Leandro Freitas, e depois com o Painel Histórias que Inspiram, que recebeu Leandro Karam e Leandro Pereira. 

Leandro Freitas, que é deficiente visual e criador do projeto que busca ampliar a acessibilidade para deficientes visuais no turismo e na cultura, disse que aproveita a participação na Fenadoce para discutir justamente esse tipo de temática, já que a cidade tem muita coisa pra oferecer e trazer esse desenvolvimento que tanto se espera. “Eu acho que é uma oportunidade maravilhosa poder conversar sobre isso, apresentar novas ideias e as possibilidades de realizar projeto aqui na cidade. É um momento que a gente não pode desperdiçar e o Sebrae nos dar esse espaço, principalmente nesse evento que vem tanta gente daqui e de fora, é maravilhoso”, destacou ele.

O Painel Escuta Protegida teve a presença de Leandro Pereira, criador da empresa Eco 360º – Ecoturismo e Aventura que oferece serviços de esporte e recreação. Entre os serviços, o empresário trabalha com a prática de caminhadas, trilhas, canoagem, rapel, cicloturismo, trekking e turismo rural. Quem também esteve presente foi Leandro Karam, do Projeto Pedal Curticera, que tem a intenção de orientar novos ciclistas para o uso diário da bicicleta e a prática esportiva.

A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.