A tarde deste sábado (10) na 29ª Fenadoce foi animada com concertos musicais no Palco Principal da Praça de Alimentação. Iniciando a programação, o grupo Conservatório de Música Elaci Schneider subiu ao palco para apresentar músicas brasileiras e gaúchas, seguidos pelo Coral da Associação Escola Louis Braille que, com um coral já reconhecido pela comunidade local, apresentou diversas músicas populares. A tarde de atrações seguiu com o Coletivo Dança Pelotas, às 15h, e uma apresentação especial da Banda da Brigada Militar, no horário das 17h30.
A fundadora e diretora do Conservatório de Música Elaci Schneider esteve presente na apresentação do grupo. Segundo Elaci, a iniciativa participa anualmente da Fenadoce e mantém um legado de mais de 27 anos no ensino da música. “Esse Conservatório tem como objetivo, além de ensinar os instrumentos de forma individual, participar de eventos como esse em grupo. A música é uma das artes mais completas para o ser humano, e eu como diretora faço questão de que todos tenham esse momento para desenvolver suas habilidades individuais e com os colegas”, disse ela.
O Coral da Associação Escola Louis Braille encantou o público com uma apresentação vocal especial. Reconhecido em diversos circuitos musicais da região, o grupo é formado por pessoas com deficiência visual e cegueira completa. “Eu sempre digo, é um coral que vem cantando e encantando. Todos eles vem para mostrar sua superação, e o quanto de potencial que cada um tem na voz, e é isso que a Escola Louis Braille busca trazer à tona em seus alunos”, explicou a Coordenadora do coral, Andréia Nachtigall Robe.
Já durante a tarde, o Coletivo de Dança Pelotas apresentou um set de danças urbanas com participantes de diversas idades. Para encerrar a programação do dia, a Banda de Música da Brigada Militar fez uma participação especial no Palco Principal e animou o público com instrumentais de músicas pop famosas, com interpretação de músicas dos cantores Zé Felipe e Marília Mendonça, e até mesmo com o Canto Alegretense.
A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.