Neste sábado (11) a 28ª Fenadoce já começou o dia com muita solidariedade e uma causa importante. A feira de adoção, promovida pela Protetora Animal e Vereadora de Pelotas, Marisa Schwarzer, começou logo cedo e trouxe para a feira alguns animais que precisam de um lar. Há desde cães que foram abandonados até filhotes e idosos que precisam de amor, cuidados e atenção.

Os animais são resgatados das ruas de Pelotas em situação de abandono e a intenção de criar a feira durante a Fenadoce é para alcançar o maior número de pessoas possíveis, aumentando também a chance de adoção. A organizadora da feira ainda salientou a necessidade de doação de ração para cães e gatos, já que devido à grande demanda há falta de alimento para todos. “A gente trouxe a feirinha pra Fenadoce para que, além de estimular a adoção dos animais que aqui estão, possamos conscientizar as pessoas sobre esse assunto do abandono de animais”, destacou Marisa. Quem visitou a feira de adoção conheceu mais sobre o que é necessário para adotar um animal e também a responsabilidade que se deve ter.

A Fenadoce 2022 é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas com apoio institucional do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Pelotas e Câmara Municipal de Pelotas. O patrocínio é do Banrisul, Osirnet e Empório Gelei, além do apoio da Ecosul e Sicredi.